Buscar

post

Você sabia que os exercícios físicos podem te ajudar a aumentar a criatividade?

Você sabia que os exercícios físicos podem te ajudar a aumentar a criatividade?

Realizar exercícios faz bem para o corpo, para a alma e é uma prática que proporciona saúde e bem estar, porém uma coisa que talvez você não saiba, é que os exercícios físicos ajudam a aumentar a criatividade. 

Praticar exercícios é muito importante, pois contribui para que a nossa mente tenha disciplina, responsabilidade e aumento de criatividade, oferecendo novas ferramentas de divertimento. 

Além de distrair a mente dos problemas, o momento de praticar exercícios é ideal para concentrar-se em uma animada atividade física.

Confira abaixo, maneiras de como os exercícios podem aumentar a sua criatividade.

O que a ciência diz

Existem diversos artigos acadêmicos e pesquisas científicas que apontam o exercício físico como uma atividade que impulsiona a criatividade.

Em Give Your Ideas Some Legs: The Positive Effect of Walking on Creative Thinking, pesquisadores da Universidade de Stanford, renomado centro acadêmico da Califórnia, descobriram que existe grande relação entre o movimento realizado pelo corpo humano e a criatividade. Assim, quanto mais estímulos o seu corpo tiver, mais ele irá promover a criatividade. 

Dicas de exercícios que você pode praticar e aumentar a criatividade

Agora que você compreende como os exercícios físicos podem te ajudar a aumentar a criatividade, veja abaixo algumas dicas de atividades divertidas que você pode aplicar na sua rotina diária.

Caminhada com pets

Realizar uma caminhada com os bichinhos é uma boa dica para movimentar o corpo e praticar um exercício que vai estimular a criatividade.

Além de trazer benefícios para a saúde do seu corpo, você também vai ter um momento divertido e prazeroso com o seu animal de estimação. E claro, também não podemos esquecer que eles adoram realizar esses passeios ao ar livre. 

Você pode ir para uma praça, dar uma volta pelo bairro ou ir para um local que é exclusivo para caminhadas. A intenção é ter um contato com a natureza e tornar a atividade física uma prática que oferece muita energia. 

Pula-corda

Pode parecer uma brincadeira de criança, mas pular corda pode ajudar bastante a aumentar a criatividade. A atividade física é muito divertida e você pode praticá-la enquanto escuta alguma música ou podcast. Ela pode ser feita em casa e assim, você pode envolver as crianças e toda a família na brincadeira. 

Pular corda é um exercício que proporciona uma queima calórica muito alta, em apenas 30 minutos é possível perder 300 calorias. 

Apenas com uma corda é possível praticar o exercício físico e entreter-se. 

Dança 

Além de ser considerada uma forma de expressão artística, a dança também é uma atividade física. 

Os movimentos podem seguir uma coreografia, fazer parte de um conjunto de passos ou simplesmente, surgirem de maneira espontânea. 

A dança é uma das práticas físicas que mais estimulam a criatividade, pois ela permite a expressão de sentimentos, sensações e ideias. Tente colocar um som bem alto com uma música agitada e movimentar o corpo, assim você vai viver uma experiência divertida e que ainda vai proporcionar saúde e bem estar.

Para aumentar a sua criatividade, procure entrar em um grupo de dança ou realizar aulas.

Aulas de Jump

O Jump é um exercício físico muito comum em academias, mas também é possível fazer em casa, com a compra do aparelho de ginástica.

Ele funciona como um “pula-pula” e possui o formato de trampolim, ou seja, a atividade física que é exercida é de pular no ritmo de uma música. 

Sendo assim, as aulas de Jump são dinâmicas e divertidas. Elas são perfeitas para estimular a criatividade e levantar a autoestima.

Percebeu como é possível aumentar a criatividade e ter uma boa saúde realizando exercícios físicos?

Você pode conferir mais artigos sobre criatividade e produtividade clicando aqui

No Comments

Add your review

Your email address will not be published.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support