Você sabia que os exercícios físicos podem te ajudar a aumentar a criatividade?

Realizar exercícios faz bem para o corpo, para a alma e é uma prática que proporciona saúde e bem estar, porém uma coisa que talvez você não saiba, é que os exercícios físicos ajudam a aumentar a criatividade. 

Praticar exercícios é muito importante, pois contribui para que a nossa mente tenha disciplina, responsabilidade e aumento de criatividade, oferecendo novas ferramentas de divertimento. 

Além de distrair a mente dos problemas, o momento de praticar exercícios é ideal para concentrar-se em uma animada atividade física.

Confira abaixo, maneiras de como os exercícios podem aumentar a sua criatividade.

O que a ciência diz

Existem diversos artigos acadêmicos e pesquisas científicas que apontam o exercício físico como uma atividade que impulsiona a criatividade.

Em Give Your Ideas Some Legs: The Positive Effect of Walking on Creative Thinking, pesquisadores da Universidade de Stanford, renomado centro acadêmico da Califórnia, descobriram que existe grande relação entre o movimento realizado pelo corpo humano e a criatividade. Assim, quanto mais estímulos o seu corpo tiver, mais ele irá promover a criatividade. 

Dicas de exercícios que você pode praticar e aumentar a criatividade

Agora que você compreende como os exercícios físicos podem te ajudar a aumentar a criatividade, veja abaixo algumas dicas de atividades divertidas que você pode aplicar na sua rotina diária.

Caminhada com pets

Realizar uma caminhada com os bichinhos é uma boa dica para movimentar o corpo e praticar um exercício que vai estimular a criatividade.

Além de trazer benefícios para a saúde do seu corpo, você também vai ter um momento divertido e prazeroso com o seu animal de estimação. E claro, também não podemos esquecer que eles adoram realizar esses passeios ao ar livre. 

Você pode ir para uma praça, dar uma volta pelo bairro ou ir para um local que é exclusivo para caminhadas. A intenção é ter um contato com a natureza e tornar a atividade física uma prática que oferece muita energia. 

Pula-corda

Pode parecer uma brincadeira de criança, mas pular corda pode ajudar bastante a aumentar a criatividade. A atividade física é muito divertida e você pode praticá-la enquanto escuta alguma música ou podcast. Ela pode ser feita em casa e assim, você pode envolver as crianças e toda a família na brincadeira. 

Pular corda é um exercício que proporciona uma queima calórica muito alta, em apenas 30 minutos é possível perder 300 calorias. 

Apenas com uma corda é possível praticar o exercício físico e entreter-se. 

Dança 

Além de ser considerada uma forma de expressão artística, a dança também é uma atividade física. 

Os movimentos podem seguir uma coreografia, fazer parte de um conjunto de passos ou simplesmente, surgirem de maneira espontânea. 

A dança é uma das práticas físicas que mais estimulam a criatividade, pois ela permite a expressão de sentimentos, sensações e ideias. Tente colocar um som bem alto com uma música agitada e movimentar o corpo, assim você vai viver uma experiência divertida e que ainda vai proporcionar saúde e bem estar.

Para aumentar a sua criatividade, procure entrar em um grupo de dança ou realizar aulas.

Aulas de Jump

O Jump é um exercício físico muito comum em academias, mas também é possível fazer em casa, com a compra do aparelho de ginástica.

Ele funciona como um “pula-pula” e possui o formato de trampolim, ou seja, a atividade física que é exercida é de pular no ritmo de uma música. 

Sendo assim, as aulas de Jump são dinâmicas e divertidas. Elas são perfeitas para estimular a criatividade e levantar a autoestima.

Percebeu como é possível aumentar a criatividade e ter uma boa saúde realizando exercícios físicos?

Você pode conferir mais artigos sobre criatividade e produtividade clicando aqui. 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe